Notícias quentes
Neverwinter – Classes

Neverwinter – Classes

Neverwinter é o MMOARPG baseado na série homônima para os PCs. Do mesmo jeito que Neverwinter Nights, Neverwinter terá todo o seu funcionamento baseado no sistema de RPG Dungeons and Dragons e no mundo de campanha Forgotten Realms, o mais clássico e rico mundo de campanha de RPG. O jogo ainda está em Beta, mas já se sabe bastante informação quanto às classes que poderemos escolher em um futuro próximo. São elas:

Guardian Fighter

O Guardian Fighter é o clássico tanker cuja armadura pesada e escudo ficam entre os ataques dos inimigos e os personagens da party. Suas habilidades preveem dano a múltiplos inimigos ao mesmo tempo, de

Não há ainda a menção a outro tipo de tanker, mas acredito que à longo prazo, o Guardian Fighter divida o posto com o Monk, o Paladino e alguma prestige class que venha a surgir.

Great Weapon Fighter

Os Great Weapon Fighters são os dps melee de burst damage. Jogar com eles significa dar poucos ataques, mas causar danos elevadíssimos quando acertar.

Não consigo ver diferença entre o Great Weapon Fighter e os Barbarians: isso deverá ser explicado no futuro. Ou então ambas as classes se tornarão uma só.

Control Wizard

O Control Wizard é a classe de crowd control e dano em área. Seus ataques são focados em causar dano à vários inimigos ao mesmo tempo, o que os torna importantíssimos em batalhas contra hordas de inimigos.

O Control Wizard parece ser o Wizard padrão, o que nos leva à perguntar como ficarão no futuro os Wizards especializados em cada uma das escolas de magia. Summoner e Illusionist Wizards seriam interessantes, hein…

Devoted Cleric

O Devoted Cleric é a classe de cura e suporte disponibilizada até o momento. Suas habilidades, porém, não são exclusivas à um healer/supporter: o devoted cleric segue a linha dos clérigos de combate do Dungeons and Dragons, trazendo também habilidades de crowd control e dano que, acredito, tragam uma boa versatilidade para a classe.

Espera-se que o Devoted Cleric possa ser expandido no futuro com a escolha de uma divindade. Isso, nas linhas do D&D, significa uma mudança completa em sua jogabilidade, transformando clérigos em healers exclusivos, supporters exclusivos ou até mesmo em dps exclusivos. No futuro, a classe deve dividir a função com os Shamans e Paladinos.

Outra característica importante dos clérigos do Dungeons and Dragons é seu poder divino, capaz de causar mais dano que o normal em criaturas demoníacas ou mortos-vivos. Pelo vídeo abaixo, essa característica retornará em grande estilo.

Trickster Rogue

O Trickster Rogue é uma classe de dano melee. Seu dano não está em grandes picos de ataques, mas sim em múltiplos ataques de dano reduzido. Possui habilidades únicas de avoidance que remetem às mais acrobáticas builds de rogues do D&D, mas sem perder habilidades de teletransporte que me lembram demais a classe de prestígio Shadow Assassin.

Não há informações sobre as habilidades off-battle dos Rogues, como detecção de armadilhas, de passagens secretas, bater carteiras, furtividade ou abrir fechaduras. Mas, se levarmos em conta como era necessário ter um ladino na equipe durante os jogos da série Neverwinter Nights,  já podemos projetar uma grande  importância para tais habilidades.

Por se tratar de um RPG baseado em um sistema já utilizado e balanceado, acredita-se que Neverwinter permita termos uma quantidade muito grande de classes e especializações, podendo progredit também para personagens multiclasse e classes de prestígio. Dos clássicos, ainda esperamos por Druidas, Monges, Paladinos, Rangers, Bardos, Bárbaros, Magos Especialistas e Clérigos de Divindades. Resta-nos esperar pelo que virá pela frente!

Curta O Gamer no Facebook!

Sobre Tiago Frossard

Analista de Sistemas por formação e gamer por opção. Fascinado por interatividade, gameplay, jogos em 2D e MMORPGS, não tem se maravilhado muito dos jogos AAA da atualidade, que parecem seguir sempre uma fórmula de vendas e pouca inovação. Para ele, nada melhor que um bom indie para passar o tempo.