Notícias quentes

Meme: Eu Quero Jogar em 2011

Mais um artigo clássico aqui no O Gamer, a lista de jogos que eu pretendo jogar nesse ano. A lista deveria ter entrado no ar logo no início do mês, mas com todos esses problemas que tivemos, desde troca de servidor aos problemas aqui na Serra, não deu para completá-la em tempo.

Castlevania: Lords of Shadow – Multiplataforma – Ação

Castlevania: Lords of Shadow

Eu quero muito esse jogo. Acho incríveis as narrativas do Kojima e já me amarro nesse ambiente gótico do Castlevania. Junto com alguns outros que ainda virão nessa lista, são os que mais me fazem querer ter um 360.

The Legend of Zelda: Skyward Sword – Wii – Ação

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Ah tá. Você acha mesmo que depois de acompanhar toda a história principal de Link, Zelda e Ganondorf eu deixaria de lado justamente o jogo que conta a história da criação da Master Sword? Ainda mais depois da qualidade absurda do Twilight Princess? O problema é que o título foi prometido para esse ano, mas desde a E3 não houve nenhuma informação.

New Super Mario Bros Wii – Wii – Plataforma

New Super Mario Bros Wii

Joguei tão pouco esse que nem posso dizer que efetivamente joguei. O pouco que experimentei só serviu para me lembrar que ele já estava na lista de jogos que eu queria ter jogado em 2010… 1 ano de atraso =(

Braid – Multiplataforma – Plataforma/Puzzle

Braid

Braid foi outro jogo que joguei tão pouco que nem posso dizer que efetivamente joguei. Na realidade, completei somente um puzzle e me limitei mais às técnicas de design que outra coisa. Vindo meu 360, Braid também virá.

Vanquish – Multiplataforma – Tiro

Vanquish

O terceiro jogo que mal consegui jogar, mas que conseguiu chamar muito a minha atenção. Vanquish é o típico jogo muito lindo da atualidade, mas que faz questão de não se limitar a isso: a demo teve uma batalha de mais de 10minutos com um chefe, cheia de ação e efeitos especiais, repleta de fases com estratégias diferentes bem ao estilo World of Warcraft. A jogabilidade é insanamente redonda e as poucas habilidades que a versão demo permitiu que eu presenciasse carimbaram esse prá minha lista de 2011.

Donkey Kong Country Returns

Donkey Kong Country Returns

Finalmente os designers viram o sucesso absurdo que New Super Mario Bros Wii fez com o retorno às origens e resolveram trazer outros clássicos no mesmo formato 3D com jogabilidade 2D. Donkey Kong Country Returns é tudo que eu esperava: um jogo de plataforma com as mecânicas já conhecidas de Donkey Kong Coutry, mas uma roupagem digna do mercado atual.

Mortal Kombat 9 – Multiplataforma – Luta

Mortal Kombat

Eu gosto de Mortal Kombat, mas não qualquer um: gosto do MK clássico, da época do MK3, onde você não tinha 2 zilhões de personagens e conseguia criar estratégias para cada um dos adversários. Época em que jogávamos no bom e velho 2D, sem excesso de  informações, com o foco somente na batalha. Graças à Deus a ficha caiu: Mortal Kombat 9 promete apagar todo o lixo que foram suas versões 3D, deixando polígonos só para o visual, retornando como um dos mais esperados títulos 2.5D do ano

World of Warcraft: Cataclysm – PC – MMORPG

World of Warcraft: Cataclysm

Cataclysm não é uma simples atualização para World of Warcraft: é um redesign completo, indo desde a alteração do mapa clássico à alteração das regras do jogo, desde profissões à skills e mecânicas de jogo. Adicione a isso mais de 10 novas áreas exploráveis, novas raças, profissões e a possibilidade de ver, com seus próprios olhos, eventos que em qualquer outro jogo ficavam só nas histórias dos livros que você terá a noção de quão épica essa expansão é.

Marvel vs Capcom 3 – Multiplataforma – Luta

Marvel vs Capcom: Fate of Two Worlds

A quantidade de notícias aqui no O Gamer sobre o jogo é tão grande que não precisa nem dizer o quanto eu tô esperando esse título, né?

Red Dead Redemption – Multiplataforma – Sandbox

Red Dead Redemption

Um sandbox bem GTA, mas no bom e velho oeste. Esse é um dos melhores jogos do ano passado, rapá! Só me falta o 360 para poder jogar!

E você? O que quer jogar em 2011?

Curta O Gamer no Facebook!

Sobre Tiago Frossard

Analista de Sistemas por formação e gamer por opção. Fascinado por interatividade, gameplay, jogos em 2D e MMORPGS, não tem se maravilhado muito dos jogos AAA da atualidade, que parecem seguir sempre uma fórmula de vendas e pouca inovação. Para ele, nada melhor que um bom indie para passar o tempo.
Add Comment Register



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top