Notícias quentes

Game Guide – Tera Rising: Classes e suas funções

Tera é um RPG de Ação Massivo Online (MMOARPG) onde as classes são bem travadas em suas funções. Com a excessão do Warrior, selecionar a classe definirá se você será healer, suporte, ranged ou melee DPS e tanker. Pensando nisso, o vídeo abaixo mostra bem as características de cada uma das classes e ainda traz uma visão bem artística de uma party. Vale à pena assistir!

Lancer

Tanker de mitigação, utiliza armadura pesada para reduzir o dano que o escudo não consegue segurar.

Warrior

Warrior é primariamente DPS corpo-a-corpo de combos, mas pode assumir a função de tanker de esquiva por utilizar armadura média. Difícil, exige muita habilidade, mas extremamente eficiente.

Slayer

O Slayer é um DPS corpo-a-corpo de explosão: os ataques demoram, mas cada porrada causa muito dano. Utiliza armadura média.

Berserker

O Berserker é um outro DPS corpo-a-corpo de explosão que se mostra muito efetivo no combate a múltiplos inimigos ao mesmo tempo. Utiliza armadura pesada e possui capacidade de bloqueio, mesmo não sendo um tanker dedicado.

Archer

DPS de distância focado em combos de ataques fracos e dano a múltiplos alvos. Pode deixar armadilhas no chão e utiliza armadura média.

Sorcerer

O Sorcerer é o DPS de distância focado em dano de explosão e dano em área. Utiliza armaduras leves.

Mystic

O Mystic é uma classe de cura ativa e passiva, bem como suporte. Utiliza armaduras leves.

Priest

O priest é dedicado a curas de múltiplos personagens ao mesmo tempo. Utiliza armaduras leves.

A principal diferença do Tera para os outros jogos online é que todas as classes possuem um DPS bom o suficiente para sobreviver e evoluir, ou ajudar substancialmente durante uma batalha contra um BAM qualquer.

Curta O Gamer no Facebook!

Sobre Tiago Frossard

Analista de Sistemas por formação e gamer por opção. Fascinado por interatividade, gameplay, jogos em 2D e MMORPGS, não tem se maravilhado muito dos jogos AAA da atualidade, que parecem seguir sempre uma fórmula de vendas e pouca inovação. Para ele, nada melhor que um bom indie para passar o tempo.