Notícias quentes
As 1000 Músicas de Video Game que Você Precisa Ouvir: Mundo 55 – Boss Battle World

As 1000 Músicas de Video Game que Você Precisa Ouvir: Mundo 55 – Boss Battle World

Você pediu, O Gamer atendeu! Depois de 10 mundos de votação, temos finalmente o estilo ganhador para aparecer aqui no Mundo 55! E, como prometido, como saiu o mundo das Boss Battles, entra o Mundo Indie, para quem gosta dos jogos com o maior peso artístico do mercado!

Para o Mundo 65 d'As 1000 Músicas de Video Game que Você Precisa Ouvir, qual desses temas você escolhe?

View Results

Loading ... Loading ...

E agora, com relação ao mundo 55, saibam que ele possui uma das  melhores coletâneas que já apareceram até agora!

55-1 Final Fantasy XII – Seymour Battle

Não sei de onde vem essa música, não sei sua importância na história nem da batalha onde ela toca. Só sei que ela é maneira demais! Esse eletrônico com toques de japão feudal me convenceram. Abrimos a lista com ela!

55-2 Mario & Luigi : Bowser’s Inside Story – Final Boss

Essa foge completamente de qualquer outra música de Mario que eu já tenha escutado até agora. Por momentos, lembra até os temas de batalha que a Square produzia na época do Super Nintendo, não?!

55-3 Ar tonelico II: Melody of Metafalica - Replekia

Fugindo um cado das músicas acima, temos esse tema bem mais tombado para uma opera rock cantada em japonês. Ê mistureba!

55-4 The Legend of Zelda: Skyward Sword – Demise

O tema de Demise é um tema de chefe nos moldes clássicos, com direito a coral, orquestra e tamborzão para dar aquele ar marcial. E para quem enfrentou a batalha sem spoilers, sabe o quanto essa música pesa com você tentando descobrir o único ponto fraco do chefão.

55-5 Demon’s Crest – The Infinite Demon

A trilha de Demon’s Crest é GENIAL. Ela segue uma linha bem gótica, que se combina demais com esse mundo demoníaco do jogo. E quem conseguiu chegar ao ponto de ouvir essa música lembra da dificuldade que era matar o Infinite Demon, o chefe secreto do jogo.

55-6 Xenoblade Chronicles: One Who gets in our Way

O metalzão tema dos chefes de Xenoblade Chronicles, aquele que é considerado um dos melhores JRPGS da geração. Como se não bastasse o jogaço que é por si só, a trilha sonora é maneiríssima e consegue manter o ritmo frenético das batalhas de forma magistral.

55-7 Super Smash Bros Brawl – Tabuu Battle Theme

Mais um musicão dessa geração, o tema da última batalha de Super Smash Bros Brawl, contra Tabuu. A música varia de estilos acompanhando a batalha, que mais me parece uma contra esses chefes apelões das séries vs. da Capcom. Ô bixo dô demo esse tal de Tabuu!!!

55-8 Sonic the Hedgehog – Solaris Phase 2

Essa música eu conheci pelo Super Smash Bros Brawl (é uma das centenas de músicas secretas destraváveis) e fiz questão de buscar sua versão original. Sim, faz juz à trilha sonora de Sonic!

55-9 Donkey Kong Country – Gangplank Galleon

Gangplank Galleon é uma das melhores músicas de sua geração. A forma com que ela evolui de uma música pirata clássica para um tema bem mais pesado de batalha final marcou sua época. Se tem coisas que a Rareware sabia fazer, trilha sonora é uma delas!

55-10 Kirby: The Crystal Shards – Zero Two Battle

Terminamos com uma das pouquíssimas coisas que prestaram em Kirby: The Cystal Shards: o tema da batalha final. Seria ela uma recompensa para o jogador que conseguiu aturar aquele título até o final!?

Curta O Gamer no Facebook!

Sobre Tiago Frossard

Analista de Sistemas por formação e gamer por opção. Fascinado por interatividade, gameplay, jogos em 2D e MMORPGS, não tem se maravilhado muito dos jogos AAA da atualidade, que parecem seguir sempre uma fórmula de vendas e pouca inovação. Para ele, nada melhor que um bom indie para passar o tempo.